Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
24Ago
Conheça os melhores cuidados com pneus para você adotar no dia a dia

Descubra 5 cuidados com pneus que você deve ter no seu carro

Pneus mal cuidados podem resultar em acidente. Portanto, é obrigação do motorista cuidar muito bem destes componentes para evitar que tragédias possam acontecer. Para garantir a segurança no trânsito, você deve ter atenção redobrada com estes artefatos. Pensando nisso, a Rede CSV separou os principais cuidados com pneus que você deve adotar no dia a dia. Leia este artigo até o final e descubra-os!

5 cuidados com pneus que você deve adotar hoje!

Homem verifica calibração durante os cuidados com pneus

1- Fique atento à calibração

Por lei, todos os veículos vendidos no Brasil devem possuir uma calibração indicada pelo fabricante. A informação pode ser encontrada no bocal da tampa do combustível, na lateral das portas ou nas colunas do carro. Sendo assim, é importante que você respeite a calibração, caso contrário, os pneus podem apresentar desgaste irregular. Isto influencia no consumo de combustível e na estabilidade do veículo.

2- Respeite o limite de carga

Um dos principais cuidados com pneus é impedir a sobrecarga. Ou seja, você deve respeitar o limite de peso que o modelo pode transportar. Sendo assim, evite deixar itens desnecessários dentro do veículo ou transportar muitas pessoas em uma viagem só. Esta atitude garante a máxima vida útil do pneu, além de evitar o aumento do consumo de combustível e prejuízos à suspensão e à embreagem.

3- Observe o indicador de desgaste

Um dos cuidados com pneus que você pode adotar no dia a dia é sempre observar o Tread Wear Indicator (TWI). Ele nada mais é do que as marcações no meio dos sulcos dos pneus. Quando estas estão em contato com o chão, significa que já está na hora de trocar o seu pneu.

4- Faça alinhamento e balanceamento

Estes dois procedimentos são fundamentais para aumentar o tempo de vida útil do pneu. O alinhamento ajuda a regular a suspensão, enquanto o balanceamento regula as rodas para que elas girem sem vibrações. Portanto, podemos concluir que a manutenção preventiva é a melhor solução para garantir a eficiência dos seus pneus.

5- Invista no rodízio de pneus

O rodízio é um dos cuidados com pneus que não devem ser ignorados. Ele ajuda na manutenção e na economia de combustível. Sendo assim, é ideal que você troque a posição do conjunto de rodas, pelo menos, a cada 8 mil quilômetros rodados. Qualquer dúvida, consulte o manual do carro — lá tem todas as instruções necessárias!

Conte com a Rede CSV!

A Rede CSV é uma empresa de inspeção veicular que realiza os serviços de vistoria em todo o seu veículo. Fazemos inspeção de GNV, VUC, blindados, veículos de leilão, veículos modificados, veículos pesados, motos modificadas ou sinistradas e muito mais! Durante as vistorias, verificamos todos os componentes do seu automóvel para garantir que ele esteja impecável. Entre em contato conosco e agende sua inspeção veicular!

Gostou deste artigo sobre cuidados com pneus? Então, continue lendo o Blog da Rede CSV! Veja os nossos últimos artigos:

 

 

 

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags