Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
27Ago
Você sabe como deixar carro com cheiro de novo?

Dicas rápidas para deixar o carro com cheiro de novo

Aquele cheirinho de quando se compra o carro é inconfundível. Além de ser extremamente agradável, proporciona conforto para viagens de curta, média ou longa distância. O “problema” é que uma hora aquele aroma todo vai embora naturalmente. Se você já cansou de limpar o veículo e não conseguir alcançar o que se espera de um carro com cheiro de novo, com este artigo seus problemas acabaram! Listamos as dicas mais eficientes para quem deseja realizar o feito. Atente-se aos cuidados e depois nos conte do resultado!

O que é o carro com cheiro de novo?

o que significa um carro com cheiro de novo

Carro com cheiro de novo, originalmente, é um veículo recém-comprado. Isso tem algumas justificativas plausíveis: os materiais ainda não entraram em contato com muitas ações externas e relacionadas ao tempo. E nem, é claro, com outros elementos como perfume, comidas e outros odores não tão agradáveis. Outra possibilidade é a limpeza realizada na fábrica que usa os produtos certos para o cheirinho de novo. Manter o veículo assim é essencial para o bem-estar, mas pode ser um desafio e tanto. Ainda mais se você tem crianças ou animais de estimação.

Vantagens

O resultado de um carro com cheiro de novo provém de uma limpeza profunda. Consequentemente, diminui-se a quantidade de ácaros, poeira, vírus, bactérias, mau cheiro e outros detritos. Isso é essencial para uma viagem confortável e, acima de tudo, sem prejudicar a saúde. Se você quer essa realidade para seu automóvel, siga as dicas que separamos a seguir.

6 dicas para um carro com cheiro de novo

  1. Evite ao máximo comer ou beber dentro do carro. São em momentos assim que produtos podem ser derramados. Caso aconteça, utilize um pano úmido e sabão neutro no local;
  2. passe aspirador de pó em tapetes e estofados semanalmente. Após, um pano macio e umedecido com água ou silicone pode realizar a limpeza do painel;
  3. ventilação é sempre importante e para o automóvel permanecer arejado, deixe as janelas abertas. Caso elas fiquem fechadas por conta do ar condicionado, abra na garagem;
  4. por falar em ar-condicionado, certifique-se que a limpeza do equipamento está em dia. A cada 20 mil quilômetros rodados, é essencial que o filtro seja trocado;
  5. produtos neutralizadores de odores de cigarro são vendidos em lojas específicas e podem ajudar na limpeza;
  6. para o carro com cheiro de novo, após a limpeza borrife aromatizador no interior do carro. Consulte profissionais da área a fim de chegar a um produto de qualidade.

Origem do carro com cheiro de novo

Na montadora do seu veículo, todos os materiais que compõem a cabine são avaliados por osmólogos. Esses profissionais realizam testes com esses materiais em várias condições de temperatura. Consequentemente, o item que apresentar mau odor ou que fuja do resultado geral, seu fabricante é solicitado que procure outras soluções. O cheiro de carro novo, portanto, está mais ligado ao psicológico. Hoje, existem aromatizadores que se aproximam e podem ser utilizados.

Mantenha a inspeção veicular em dia

família feliz em viagem no carro com cheiro de novo

Além da limpeza para gerar carro com cheiro de novo, a inspeção veicular precisa estar em dia. Dentre todos os serviços da Rede CSV, destaca-se a inspeção gnv. Se você ficou curioso e gostaria de saber mais curiosidades automotivas e sobre nossos serviços, leia nosso blog! Por lá, já falamos sobre como rebaixar o carro, customização de carros, transferência de veículo e muito mais. Entre em contato e veja como nossos profissionais podem lhe ajudar!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags