Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
04Dez
Saiba como o GNV ajuda ao meio ambiente por conta da quantidade de emissão de poluentes

Emissão de poluentes: como o GNV contribui para o menor desgaste do meio ambiente

Conhecido como um dos combustíveis mais “amigo da Terra”, o Gás Natural Veicular vem se tornando muito popular. Principalmente entre aqueles que prezam pelo meio ambiente. Hoje, é muito comum a conversão de carros movidos a gasolina ou diesel para GNV. Neste artigo nós vamos explicar porque este combustível é menor em relação à emissão de poluentes e porque vem ganhando adeptos. Continue lendo!

O que é o Gás Natural Veicular

O GNV é um combustível composto por hidrogênio e carbono. Esses formam entre si ligações simples e leves. Sendo assim, são menos capazes de produzir uma emissão de poluentes que prejudicam o planeta. Além disso, o Gás Natural, apesar de não ser renovável, é uma fonte de energia que é natural e facilmente encontrada na terra. Por isso ganhou esse nome.

Por possuir essa composição e arrumação molecular, o GNV é menos capaz de produzir CO², o maior poluente nos dias atuais. Dessa forma, a utilização do Gás nas indústrias, além dos veículos, seria uma das soluções para uma menor emissão de poluentes.

A reduzida emissão de poluentes

Entre as principais vantagens do GNV está a capacidade de produzir uma menor emissão de poluentes, como visto anteriormente. Isso acontece justamente por causa dos gases que o compõem. Com o uso do GNV, a emissão de poluentes é reduzida em mais de 60%. Assim, ele é o mais viável na relação ambiental. E ainda melhora a qualidade do ar.

Outras vantagens do GNV

Saiba as vantagens do GNV para a menor emissão de poluentes

No estado do Rio de Janeiro, carros convertidos possuem desconto no IPVA. Em alguns casos, isso garante retorno do investimento da conversão em menos de 1 ano. Além dos benefícios já citados, o GNV é um combustível eficaz. Não umidifica os equipamentos internos do carro e os deixa limpos. Como o motor, por exemplo. A conversão para GNV diminui a chance de corrosão e ocorrência de danos às peças, ao contrário dos combustíveis líquidos. Também possui eficiência energética e consequente economia, além de ter o preço unitário mais barato do estado. 1m³ de GNV rende mais que 1 litro de gasolina ou 1 litro de álcool. Outras vantagens do GNV são:

  • é uma fonte energética econômica;
  • o sistema está sempre limpo;
  • não contamina o óleo, o que faz a substância durar mais;
  • maior vida útil dos equipamentos.

As novas tecnologias e descobertas estão aí para nos ajudar. E ajudar o planeta também. Por isso, é sempre importante pesquisar e optar pelo melhor.

Pretende instalar GNV? Não esqueça da inspeção veicular!

Ao fazer a conversão para gás natural veicular, o usuário necessariamente precisa submeter o veículo a uma inspeção GNV. Esta deve ser realizada por uma empresa acreditada pelo Inmetro, para que seja possível constatar que o veículo encontra-se em condições seguras para a circulação, antes da vistoria do Detran. Além disso, com a conversão GNV você garante desconto no IPVA 2021.

Decidiu investir? Venha para a Rede CSV e obtenha seu CSV (Certificado de Segurança Veicular), com o selo de qualidade da empresa número 1 do Rio.

Você pode entrar em contato pelo nosso site, ou pelos telefones (21) 99518-9753 (Whatsapp) e (21) 3952-6094 (Central de Atendimentos). Esperamos por você!

Gostou de ler este artigo? Em nosso blog tem mais como este! Veja algumas sugestões:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags