Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
29Mar
Na imagem observamos um técnico fazendo a inspeção de viagem.

Inspeção de viagem: entenda a sua importância!

Tem planos de viajar no feriado prolongado? Então, este artigo é para você! Você sabia que a falta de manutenção dos veículos é o principal motivo para acidentes em estradas? Pois é, não deixe para depois e garanta a segurança de sua família ao realizar a inspeção de viagem no seu carro! Confira os benefícios dessa prevenção a seguir.

Quais itens do carro são examinados na inspeção de viagem?

A inspeção de viagem funciona como se fosse uma revisão automotiva de rotina, porém com um senso de urgência maior para que não atrapalhe todo o cronograma de sua viagem. A Rede CSV preparou uma lista com itens importantes que devem ser conferidos antes de colocar o pé na estrada. Veja:

  1. sistema de freios;
  2. sistema de suspensão;
  3. sistema elétrico, faróis e lâmpadas;
  4. para-brisas e sistema de limpeza de vidros;
  5. alinhamento e condições dos pneus;
  6. níveis de óleo e demais fluidos;
  7. vazamento de óleo;
  8. integridade do sistema de exaustão e assoalho do veículo;
  9. cintos de segurança e funcionamento de vidros e portas;
  10. filtros de ar e combustíveis;
  11. velas e cabos.

Quais são os benefícios da inspeção de viagem?

1- Segurança para o motorista e passageiros

Uma das principais vantagens da inspeção de viagem é proporcionar a segurança do motoristas e pessoas no interior do veículo. Isso porque um veículo em boas condições previne acidentes e evita atrasos durante o trajeto.

Nada melhor que viajar despreocupado, não é mesmo? Porém, isso não descarta a direção defensiva e atenção ao volante. Fique sempre atento!

Na imagem vemos uma pessoa que sabe qual é a importância da inspeção de viagem. Saiba também!

2- Aumenta a durabilidade das peças

Cada peça do automóvel tem a sua funcionalidade e tempo de durabilidade. Apesar disso, você sabia que a inspeção de viagem pode prolongar a vida útil e adiar problemas nos sistemas e peças importantes do carro? Ainda mais quando o veículo não for tão novo, a inspeção de viagem se faz cada vez mais necessária.

3- Reduz gastos posteriores com manutenção corretiva

Muitas pessoas acreditam na falsa sensação de estarem economizando quando não realizam a inspeção de viagem. Ao contrário disso, devido à falta de manutenção, poderão surgir avarias maiores em seu veículo, aumentando os danos. Consequentemente, os gastos serão maiores com compra de peças e oficinas mecânicas.

Conte com os serviços de inspeção de viagem da Rede CSV!

Entendeu os benefícios da inspeção de viagem? Apesar disso, não deixe de contar com os serviços da Rede CSV. Somos uma empresa acreditada pelo Inmetro, qualificada em inspeção de blindados, inspeção de GNV e laudo particular. Deixe seu veículo com quem entende do assunto!
Entre em contato conosco pelo nosso site, pelo WhatsApp ou pelo telefone (21) 3952-6094.

Aproveite a visita e confira outros assuntos em nosso blog:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags