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06Out
motor ciclo otto

Motor Ciclo Otto: entenda o que é nesse artigo!

Se você chegou até este artigo por curiosidade sobre o que é motor ciclo otto, precisamos te dizer: quase todos os automóveis com combustão interna o imitam! Afinal, a criação do Motor Ciclo Otto foi feita em 1876 com o sistema operacional de 4 tempos. Tudo isso usando uma tecnologia com eletrônica infalível e super bem aplicada. Continue a leitura para entender mais. No final, mostraremos como os serviços da Rede CSV relacionam com o assunto.

Como funciona o Motor Ciclo Otto?

A criação do Motor Ciclo Otto foi feita por um engenheiro alemão chamado Nikolaus Otto. Assim como dissemos, o funcionamento dele é fundado em 4 tempos para explosão ou combustão.
O diferencial visto nele é a mistura de ar e gasolina que busca formar gases quentes. Separamos as etapas na sequência.

Funcionamento do motor ciclo otto

1º Tempo: admissão

Neste primeiro tempo, a válvula de admissão, responsável pela entrada, está aberta e a de escape, saída, fechada. Neste momento, o pistão irá se mover em busca de acrescentar ar na câmara de combustão tendo como consequência a ampliação do volume. A pressão, neste caso, será quase constante por conta de ar e combustível entrarem juntos no componente.

Por fim, a mistura isobárica terá a proporção correta para a queima total.

2º tempo: compressão

A compressão no Motor Ciclo Otto quando o registro de admissão fecha e o cilindro começa a comprimir a mistura de ar e combustível. A fagulha de ignição, portanto, será produzida quando a compressão atingir o grau máximo. Neste momento, inclusive, há diminuição do volume conferido no 1º tempo.

3º tempo: explosão

Depois que a fagulha já existe, velas de admissão e escape continuam fechadas, o pistão sobe e é formada uma faísca. Esta é fundamental para iniciar a combustão da mistura e deixar que a energia térmica seja convertida em movimento mecânico. Tal fator, deste modo, inicia a movimentação do veículo.

Após este momento, o pistão realiza deslocação capaz de intensificar o volume no cilindro.

4º tempo: escape

O último tempo encontrado no Motor Ciclo Otto é denominado escape. Nele, quando o maior volume no cilindro é alcançado, promove a reabertura da válvula de escape. Sendo assim, mesmo com a admissão fechada, o gás quente acaba saindo e o sistema é arrefecido. Logo após este momento, o pistão volta a subir e o motor voltará a condição normal depois que todos os gases forem expulsos da parte interna.

Como a inspeção contribui para o bom desempenho desse modelo?

Gostou da nossa explicação sobre o funcionamento do Motor Ciclo Otto? A inspeção é responsável por analisar todas as etapas e gases para que o veículo tenha bom desempenho.

A Rede CSV conta com profissionais que são especialistas no assunto. Somos acreditados pelo INMETRO e licenciados pelo DENATRAN. Entre em contato conosco para compreender mais sobre as soluções que desenvolvemos!

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