Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
21Jul
Correia

Você sabe quando é necessário trocar a correia dentada?

A correia dentada ajuda no funcionamento do motor, considerada uma das peças mais importantes. Qualquer dano constatado e/ou não verificado, o prejuizo é CERTO! A função da correia dentada é controlar os movimentos das válvulas e dos pistões. Ela ajuda as válvulas de escapamento e de transmissão a operarem com a devida eficiência. 🔧

Os principais problemas que acontecem na correia dentada são:

👉Entortamento das válvulas
👉Furação na cabeça do pistão
👉Danos ao motor do automóvel

🟡 Quando ela precisa ser substituída?

Em primeiro lugar, observe se há perda de energia. Também é importante ficar atento a qualquer vibração anormal do motor ou um aumento de consumo de combustível, se há trancos ao mudar de marcha, se há ruídos ao dirigir e se o motor superaqueceu.

🟡 O que fazer para prevenir problemas na correia dentada?

Faça trocas preventivas. A vida média de uma correia dentada varia de marca para marca. No entanto, os próprios fabricantes colocam prazo de validade na peça, que deve ser substituída de acordo com as recomendações. Isso significa que podem levar anos para trocar o componente.

Entretanto, sempre é bom ficar de olho nos sinais do seu automóvel para ver se não é hora de trocar a correia dentada. No entanto, uma dica é certa, você pode trocar a peça a cada cem mil quilômetros ou a cada quatro anos de uso.

Aproveite para ler outros artigos em nosso blog:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags