Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
24Jul
Carro circulando na rua para demonstrar um dos serviços do Detran durante a pandemia

Serviços do Detran durante a pandemia: informe-se!

Em março de 2020, quando a pandemia do Coronavírus chegou ao RJ, o Detran anunciou a suspensão da maioria dos seus serviços, com o objetivo de diminuir a proliferação do vírus pelo estado. Todos os postos do grande Rio e do interior foram disponibilizados para as Secretarias de Saúde, para atendimento Drive Thru, em que idosos poderiam ser vacinados contra a gripe sem ter que sair dos veículos. Com a reabertura gradual de comércios, escolas e academias, por exemplo, acontecendo no mês de Julho, como ficam os serviços do Detran durante a pandemia? É o que você descobre neste artigo.

Informativo sobre os serviços do Detran durante a pandemia

No dia 06/07/2020, o Detran lançou uma nota informando que alguns serviços paralisados por conta da pandemia do Covid 19 seriam retomados gradativamente. Porém, alguns serão feitos pelo método drive-thru, em que o motorista não precisa sair do carro, para garantir maior segurança à população.

Os serviços precisarão ser agendados pelo site ou pelos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041, e (21) 3460-4042. Funcionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Para troca de placa e comunicação de venda, o agendamento não é necessário.

Todos os postos estão em funcionamento?

O Detran informou que a reabertura dos postos acontecerá de forma gradual. Ao todo, já foram 90 postos reabertos por todo o estado.

Quais são os serviços do Detran durante a pandemia?

  1. Primeira e segunda via de identidade e habilitação para casos emergenciais e para profissionais das áreas de saúde e seguranças, motoristas que exercem atividade remunerada e para quem necessita do documento para receber auxílios emergenciais, FGTS e remédios gratuitos;
  2. Entrega de RG e CNH emitidos antes da pandemia;
  3. Troca da permissão para a CNH definitiva (disponível apenas na sede e também deverá ser agendado exclusivamente pelo teleatendimento. Este serviço está sendo oferecido somente para casos de urgência porque há pessoas precisando da CNH definitiva para trabalhar. Importante frisar que Habilitações e PPDs vencidas de 19 de fevereiro de 2020 para cá estão com a validade prorrogada);
  4. Licenciamento anual;
  5. Primeira Licença ;
  6. Mudança para Placa Mercosul;
  7. Baixa e Inclusão de Alienação;
  8. Mudança de Cor;
  9. Alteração de Característica;
  10. Troca de Categoria;
  11. Alteração de Nome/Razão Social;
  12. Transformação de Combustível;
  13. Troca de Placa;
  14. Comunicação de Venda.

E quanto aos prazos?

O Detran RJ prorrogou os prazos exatamente por conta da pandemia. As punições estão suspensas desde o dia 25 de março.

Quanto à licenciatura anual, os novos prazos são:

  • Placas 0, 1 e 2 foi prorrogado para 31/08/2020
  • Placas 3 a 6, o licenciamento vencerá em 30/09/2020
  • Placas 7 a 9, licenciamento vencerá em 30/11/2020

Fonte: Detran-RJ

Achou o que procurava? No link acima você encontra essas informações descritas no artigo, entre outras. A Rede CSV tem como objetivo deixar seus clientes informados, inclusive em relação à pandemia. Para mais artigos, acesse nosso Blog Rede CSV. Veja alguns temas já abordados:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags