Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
08Fev
Capa 1

Uso do GNV em veículos pesados cresce a cada dia mais

O uso do GNV em veículos pesados, está aliado à diminuição da poluição na natureza. Isso acontece, devido a capacidade do GNV de produzir uma menor emissão de poluentes, (confira nesse post). Isso acontece justamente por causa dos gases que o compõem. Com o uso do GNV, a emissão de poluentes é reduzida em mais de 60%. Assim, ele é o mais viável na relação ambiental. E ainda melhora a qualidade do ar.

As montadoras já estão se preparando para esse novo passo, desde a nova geração de veículos apresentados em 2019. As novidades trouxeram também motores preparados para o biometano.

Diferente do que se acredita, as versões atuais dos motores à gás não perdem potência, mas se igualam aos motores ao diesel no quesito força, com torque máximo de até 1,6 mil, assim como os motores movidos a combustão.

Imagen 4

Biometano

A economia e a redução da emissão de poluentes é ainda maior quando se fala no uso do biometano, gás gerado a partir do processamento de resíduos da cana-de-açúcar como a vinhaça, em veículos pesados. Há estudos que mostram uma redução de 30% nos custos com combustível e redução de 80% de poluentes na comparação com o diesel.

“É impossível pensarmos em um futuro em que dependamos 100% do diesel e falarmos em sustentabilidade, pois a emissão de CO2 proveniente de automóveis, ônibus e caminhões é uma das principais responsáveis pelo aumento da poluição no mundo.” Comentou André Silva.

 

Capa

O uso de GNV em veículos pesados, irá tornar-se uma realidade em um prazo curto de tempo, mas, enquanto essa realidade não chega, outras iniciativas merecem destaque: o lançamento, pela Fiat, do GrandSiena já preparado de fábrica para o uso de GNV; o incentivo do Uber à conversão de veículos de motoristas que usam o aplicativo; e a oferta de veículos movidos a gás em grandes locadoras de automóveis como Localiza e Unidas. O fato de a alemã Audi trazer ao Brasil A5 G-Tron, um modelo de luxo, também é simbólico desse novo momento em que, para grande parte da sociedade mundial, cada vez importam mais os atributos econômicos e ambientais do veículo, deixando em segundo plano antigos preconceitos.

Gostou desse post sobre o GNV em veículos pesados e deseja fazer a instalação do GNV? Não esqueça da inspeção veicular!

Ao fazer a conversão para gás natural veicular, o usuário necessariamente precisa submeter o veículo a uma inspeção GNV. Esta deve ser realizada por uma empresa acreditada pelo Inmetro, para que seja possível constatar que o veículo encontra-se em condições seguras para a circulação, antes da vistoria do Detran. Além disso, com a conversão GNV você garante desconto no IPVA.

O uso do GNV em veículos pesados está em constante crescimento, a tendência é que a cada ano esse serviço cresça ainda mais!

Decidiu investir? Venha para a Rede CSV e obtenha seu CSV (Certificado de Segurança Veicular), com o selo de qualidade da empresa número 1 do Rio.

Você pode entrar em contato pelo nosso site, ou pelos telefones (21) 98051-3175 (Whatsapp) e (21) 3952-6094 (Central de Atendimentos). Esperamos por você!

Gostou de ler este artigo? Em nosso blog tem mais como este! Veja algumas sugestões:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags