Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
29Jun
Vale a pena comprar carros de leilão

Vale a pena comprar carros de leilão? Descubra prós e contras!

O leilão é uma modalidade de negociação que põe automóveis à venda pública por diversos motivos. Os modelos leiloados podem ter sofrido acidentes ou foram apreendidos devido à falta de pagamento. Ou, até mesmo, foram resgatados de furtos. Por isso, muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena comprar carros de leilão. Esse também é o seu receio? Leia este artigo até o final e conheça os prós e contras desse tipo de venda.

Veja se vale a pena comprar carros de leilão

Entenda se Vale a pena comprar carros de leilão

Para saber se vale a pena comprar carros de leilão, é fundamental analisar os dois lados da situação. Como tudo na vida, este tipo de venda tem seus prós e contras. Cabe a você conhecê-los e identificar o que lhe apetece ou não. Para te ajudar, separamos as vantagens e desvantagens dos leilões de carro. Veja na sequência.

Prós

  • carros mais baratos: no leilão, você encontra veículos abaixo do preço de mercado. O valor pode custar entre 30% e 50% a menos da tabela FIPE, que estabelece o preço de carros novos e usados;
  • veículos sem dívidas: de acordo com o art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro, os carros adquiridos em leilão devem estar com todos os débitos quitados. Isso inclui multas e impostos com pagamento pendente pelo proprietário anterior;
  • variedade de modelos: é possível encontrar diversos tipos de veículos no leilão, de acordo com o que você procura. Por exemplo: automóveis, motos e utilitários, importados ou nacionais. E, ainda, modelos novos, seminovos e usados.

Contras

  • pagamento à vista: você só poderá adquirir um veículo de leilão com o valor total no ato da compra. Ou seja, financiamentos, consórcios ou parcelamentos estão fora de cogitação;
  • gastos extras: apesar de não ter dívidas, os carros de leilão exigem gastos extras com outras questões. Por exemplo, despesas com problemas mecânicos, regularização dos documentos do veículo, etc;
  • dificuldade de contratar seguro: muitas seguradoras se negam a fazer o seguro de um carro comprado em leilão. Caso contrário, quando são aceitos, a cobertura é baixa e não tão vantajosa.

Afinal, devo comprar um carro de leilão ou não?

Agora que você conhece os prós e contras e sabe se vale a pena comprar carros de leilão, a decisão é sua! O negócio pode ser vantajoso para você, basta fazer a escolha certa. Para te ajudar nesse momento, faça o seguinte: leia atentamente o edital do leilão, verifique se ele é regularizado e pesquise bem os valores oferecidos. Com essas dicas, você estará mais seguro no momento da compra!

Comprou um carro de leilão? Faça sua regularização!

Você já decidiu que vale a pena comprar carros de leilão, e fará sua primeira compra? Não deixe de regularizar a documentação do seu veículo. A Rede CSV é especialista nisso!

Nosso serviço de inspeção de veículos de leilão é ideal para você. Caso seu veículo seja aprovado, ele receberá um Certificado de Segurança Veicular (CSV) e estará devidamente desbloqueado perante as autoridades de trânsito. Entre em contato conosco e agende sua inspeção veicular agora mesmo!

Gostou deste artigo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro! Veja alguns artigos que podem ser úteis para você neste momento:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags