Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
31Maio
Mãos no volante em uma viagem de carro segura

Veja as dicas para garantir uma viagem de carro segura

Está planejando algum passeio para as férias? Além de manter os cuidados higiênicos que ajudam a impedir a contaminação pelo novo Coronavírus, é importante se atentar às condições do seu veículo. Pensando nisso, a Rede CSV preparou este artigo para que você entenda o que precisa ser revisto para uma viagem de carro segura. Confira as nossas dicas!

Confira as dicas para uma viagem de carro segura

Sinal de "joinha" durante uma viagem de carro segura

1- Defina o local e o trajeto

O primeiro passo é se planejar. Isso porque viajar de carro sem um destino predefinido pode gerar gasto excessivo de combustível e, até mesmo, suprimentos. Assim, torna-se importante se programar, decidir um local e identificar o melhor trajeto. Desse jeito você poderá definir uma rota e ter certeza de uma viagem segura.

Atente-se: não confie apenas no GPS. Nunca se sabe quando a tecnologia pode falhar. Estude bem a rota escolhida antes da viagem. E, se possível, leve um mapa por precaução.

2- Verifique a previsão do tempo

Outro ponto importante que não pode faltar no planejamento para uma viagem de carro segura é verificar a previsão do tempo de todos os lugares por onde irá passar até o destino. Afinal, a depender da escolha feita, você pode passar dias na estrada e percorrer muitos quilômetros. Desse jeito, fica suscetível à neblina, chuva, pista escorregadia e outros fatos que prejudicam a estabilidade do veículo. Por isso, não deixe de analisar as condições do clima antes de viajar.

3- Encha o tanque

Encha o tanque antes de sair para o passeio. Essa preparação é importante, pois evita a chamada “pane seca”, falta de combustível. Afinal, se o percurso for novo para o condutor, não há como garantir que exista um posto para abastecer no caminho.

4- Confira a documentação

É interessante conferir e juntar os documentos durante a preparação para a viagem de carro. Tanto os registros pessoais quanto os comprovantes do veículo devem ser separados. Dessa forma, juntando-a durante a organização da viagem você não irá esquecer. Afinal, é obrigatório possuir a documentação em mãos, como previsto nas normas de trânsito.

5- Faça uma Inspeção Veicular

Agende uma inspeção de viagem com antecedência. Ela aumenta a durabilidade das peças, reduz gastos posteriores com manutenção corretiva e garante que esta seja uma viagem de carro segura. Isso porque são avaliados:

  • sistema de freio;
  • alinhamento;
  • sistema de suspensão;
  • nível de óleo, entre outros.

Dessa forma, a inspeção torna-se uma etapa essencial! Não pode faltar!

Fale com a Rede CSV!

Se deseja garantir uma viagem de carro segura, a Rede CSV é o lugar certo para realizar a inspeção do seu veículo! Entre em contato conosco pelo site, telefone ( (21) 3952-6092 ) ou WhatsApp! Estamos à disposição para lhe atender!

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags