Clicky

O que é homologação GNV e suas vantagens

Para quem busca entender melhor sobre o que é homologação GNV e decidir se é a hora de realizar o investimento, este artigo reúne as informações principais. A seguir, você verá como funciona o serviço, quais documentos são necessários para solicitá-lo, principais benefícios e até onde fazê-lo. Atente-se às dicas e atribua ao seu carro todos os cuidados importantes ao instalar Gás Natural Veicular. Vale lembrar que o serviço precisa ser de uma empresa autorizada pelo Inmetro como a Rede CSV. Boa leitura!

Veja neste artigo o que é homologação GNV

Se você busca primeiramente entender o que é homologação GNV, trata-se de uma garantia de segurança e funcionalidade do kit GNV instalado no veículo. É o serviço correto para atestar a qualidade do funcionamento do Gás Natural Veicular no automóvel, sem que coloque a vida das pessoas e a integridade física do carro em risco. Abaixo, confira melhor sobre o funcionamento, documentação necessária para solicitar o serviço, como e com quem agendá-lo, etc.

Funcionamento

Antes de tudo, o Kit GNV é instalado no carro por uma empresa especializada. Depois, você deve procurar pela inspeção, ou seja, aqui é quando acontece, de fato, o que você já entendeu sobre o que é homologação GNV. É importante que você abasteça o tanque com gasolina ou álcool antes da primeira inspeção para contribuir na verificação de vazamentos.

Documentação

O serviço ocorre em menos de duas horas e para solicitá-lo você precisa dos seguintes documentos: certificado do cilindro, carteira de habilitação do condutor, documento do carro (CRLV), notas fiscais do kit GNV, atestado de qualidade do instalador e autorização prévia do Denatran. Agora que já sabe o que é homologação GNV, bem como sua parte burocrática, solicite a autorização ao Denatran por meio do número 21 3460-4040.

Agendamento

A Rede CSV, além de lhe explicar o que é homologação GNV, também fornece um modelo direto, simplificado e funcional de realizar agendamento do serviço. Aqui em nosso site, em qualquer uma de nossas páginas, você pode entrar em contato conosco clicando no botão que irá te redirecionar direto para o whatsapp

Vantagens de ter GNV no veículo

Com a homologação, você garante uma inspeção veicular de qualidade que agrega diversos benefícios ao funcionamento do carro. Dentre eles, destacam-se: análise de possíveis ruídos e emissão de poluentes e posterior resolução, descontaminação de óleo lubrificante, teste de cintos de segurança, estepe, lataria, vidros, painel, macaco e todo o sistema de sinalização. No caso do GNV, são verificados também a válvula de abastecimento, redutor de pressão, entre outros.

Regularização

Agora que sabe o que é homologação GNV, é importante saber também que antes do veículo passar pelo processo, é necessário obter autorização do DENATRAN, instalação do gás, emissão do laudo CSV e emissão do documento da SENATRAN. Lembrando que a empresa a realizar o serviço precisa ser certificada pelo INMETRO.

Com quem contar?

A Rede CSV é uma empresa certificada pelo INMETRO para realizar serviços ligados à homologação GNV. Conosco, você encontra profissionais e equipamentos altamente necessários para a realização com qualidade e segurança do processo. Não deixe para depois o cuidado que vai manter a integridade das pessoas e da vida útil do automóvel. Ao instalar o Kit GNV, aproveite que já sabe o que é homologação GNV e todos os seus benefícios, e contrate conosco!

Outros serviços importantes

Com unidades na Pavuna, Senador Camará, São Cristóvão, Benfica, Washington Luiz, Duque de Caxias, Intendente Magalhães e Barra Mansa, a Rede CSV oferece outros serviços que vão contribuir imensamente para o bom funcionamento do veículo. Laudo particular, emissão de CSV ANTT, inspeção de veículos pesados e muito mais!

Faça já o agendamento da vistoria!

Saber o que é homologação GNV é extremamente importante para definir os próximos investimentos nos cuidados com o veículo. No formulário de contato já citado neste artigo, você consegue descrever suas demandas e encontrar o melhor custo-benefícios. Faça-nos já uma visita!