Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
07Jul
comprar um veículo seminovo em leilão

Leilão de carros: ótima opção para quem deseja comprar um veículo seminovo

Tem vontade de comprar um veículo seminovo? Uma opção é participar do leilão de carros. Você conhece e sabe como funciona esse evento? Nós te falamos neste artigo. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto!

Como funciona um leilão de carros?

O leilão de carros é uma opção que vai além das concessionárias. Em vista disso, normalmente o evento ocorre em um grande galpão onde os carros ficam espalhados — assim como nas lojas que fazem revenda. Os carros ofertados em leilão costumam apresentar preço de 15% a 30% abaixo da tabela FIPE.

Durante o leilão é possível comprar um carro seminovo no estado em que se encontra. Por isso, é importante escolher uma empresa que lhe conceda as informações básicas acerca da compra, por exemplo: dentro de quantos dias a documentação do veículo será transferida para o seu nome.

Os leilões de carros são reconhecidos como leilões de fé pública pela legislação brasileira. Ou seja, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem comprar em um leilão de carros desde que não estejam impedidas por lei. O bem é arrematado por quem fizer a maior proposta de valor.

Benefícios de comprar um veículo seminovo em leilão

Dicas de como comprar um veículo seminovo em leilão

  • Preço abaixo da tabela FIPE;
  • documentos em dia — a maior parte dos carros leiloados apresentam documentação em dia;
  • compra feita no estado em que você deseja — não existem apenas veículos em más condições no leilão;
  • as dívidas do veículo constam no edital ou são informadas pelo vendedor;
  • não impede que o seguro seja solicitado;
  • não fica registrado no documento do carro que o bem foi adquirido em leilão;
  • a quantia gasta na compra de um carro de leilão quita qualquer dívida relativa ao IPVA (Imposto sobre Propriedade do Veículo) ou multas.

Mas e depois do leilão, quais são os cuidados que devo ter?

Depois de comprar um veículo seminovo em leilão, você deve solicitar o serviço de perícia cautelar veicular com uma empresa que seja regularizada pelo INMETRO. Essa perícia consiste em uma análise completa das condições e peças do seu veículo. Dessa maneira, a partir dela, é possível saber a procedência das peças do carro seminovo recém-comprado. Assim, será possível confirmar se as informações do leilão eram realmente verdadeiras.

Ao final do serviço, será emitido o laudo veicular cautelar, que, no futuro, te ajudará na contratação do seguro para seu automóvel. No entanto, se você desejar um serviço ainda mais completo, opte pela inspeção veicular de veículo de leilão.

A inspeção veicular avalia as partes mecânica e estrutural do veículo

Enquanto o laudo cautelar analisa peças e características do veículo, a inspeção veicular avalia a parte mecânica e estrutural. Por essa razão, se torna muito mais completa.

Nas unidades da Rede CSV, a inspeção é feita segundo os critérios técnicos supervisionados por engenheiros. Verificamos mais de 100 itens de segurança durante o serviço de inspeção de veículo de leilão. Assim, garantimos que você pode ficar mais tranquilo depois de comprar um veículo seminovo.

Saiba que a Rede CSV tem o que você precisa! Peça um orçamento pelo nosso site ou ligue para nossa central de atendimento: (21) 3952-6094.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags