Conheça nosso blog
Conheça nosso blog
30Dez
ferramenta martelinho de ouro usada para desamassar veículos

Martelinho de ouro: entenda como essa técnica é utilizada nos veículos

Quando você detectar algum amassado no seu automóvel, é sempre recomendável utilizar o serviço do martelinho de ouro. E não importa se o dano for pequeno ou quase imperceptível, o melhor a se fazer é eliminá-lo. A Rede CSV  preparou esse artigo especialmente para você que não conhece a técnica do martelinho de ouro. Acompanhe!

Conheça o martelinho de ouro

O martelinho de ouro é uma técnica utilizada para desamassar a lataria dos automóveis. Ela foi criada dentro das montadoras nos anos 70.

Também batizada como funilaria artesanal, ela ganhou fama por ser um jeito simples e mais barato de restaurar a lataria dos carros.

No início era chamada de Desamassamento sem pintura. Com o tempo, foi se espalhando, até chegar ao conhecimento popular, ganhando o apelido de martelinho de ouro.

Afinal, esse processo é muito eficaz. Pois, muitas vezes o amassado na parte externa do veículo é pequeno. Portanto, não precisando de uma pintura ou de todo aquele processo mais complexo que é a lanternagem.

Quando utilizar o martelinho de ouro?

Geralmente, o martelinho de ouro é utilizado quando a lataria de automóvel se encontra amassada. Porém, é importante ficar atento: esse serviço só restaura pequenos amassados.

Como é feito o martelinho de ouro?

O processo consiste em aplicar uma pequena pressão na parte de dentro do amassado para forçar a lataria a voltar ao seu aspecto original.

Qual material é usado nesse serviço?

Apesar do nome “martelinho de ouro” deixar bem explícito, o martelo não é o único material no serviço. Pois, também são utilizados sopradores térmicos, ganchos e até correntes.

Principal diferença entre martelinho de ouro e lanternagem

Martelinho de ouro

O processo tem como principal objetivo restaurar pequenos danos na lataria, sem precisar de uma pintura após o serviço.

Lanternagem

Após um dano maior na lataria do veículo, a lanternagem fica responsável por dar um visual completamente novo ao automóvel.

E para isso ser possível, é preciso fazer o acabamento com a massa poliéster e, por fim, aplicar a pintura. Pois, nesse caso a pintura é imprescindível.

Custo benefício dessas duas técnicas

Vai depender da necessidade do motorista. Se o veículo dele precisar de uma lanternagem, será preciso fazer. Isso também vale para o martelinho de ouro, afinal, o melhor custo benefício é ter um carro boas condições sempre.

Venha para a Rede CSV

A Rede CSV  é referência quando o assunto é inspeção veicular. Aqui realizamos uma checagem completa no seu carro, somos especializados em inspeção de GNV. E não é só isso! Também fazemos inspeção de blindados, emitimos laudos de inspeção técnica e muito mais! Entre em contato!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags